Promoted Tweets, publicidade no seu Twitter pessoal

O Twitter começa a colocar nas páginas pessoais do Twitter, publicidade, ou propaganda.

No formato de “Promoted tweets“, ou Tweets promocionais, eles permitem que anunciantes usem a ferramenta do Twitter para publicidade.

São tweets pagos, e atingem um número maior de usuários, ao aparecerem em páginas pessoais, de usuários, sem estarem “seguindo” uma empresa ou anunciante.

Esse “promoted tweets” aparecem com o selo “Promoted by …”, e são tweets totalmente funcionais, ou seja, podem ser clicados, re-tweetados, RT, ou até escolhidos como favoritos.

No início, os tweets promoted apareciam apenas nos resultados de busca, dentro do site.

Agora estão aparecendo no site Twitter.com, no Hootsuite.com e em breve em outras plataformas, na timeline dos usuários, ou seja, na sua página principal mesmo, aquela que vc vê seus amigos e quem vc segue.

.

Mercado Publicitário

Desde o lançamento, em abril de 2010, dos Promoted Tweets pelo Twitter, a empresa vem pesquisando formas de amplicar a publicidade em seu site, e alcançar sua numerosa base de usuários, oferecendo uma saída lucrativa e aproveittar seu incrível crescimento de usuários do Twitter.

Agora, publicitários e empresas podem acessar os 25 milhões (e crescendo) usuários no Twitter!

Segundo o Daily Mail, o Twitter tem mais usuários adultos e apenas 11% são adolescentes, entre 12 e 17 anos.

E essa busca por uma fórmula de sucesso que transforme sua popularidade em lucros, pode sofrer um revés. Essa nova forma de marketing pode não ser bem aceita.

Para o jornal, usuários tweetaram: não estou afim desa idéia de “promoted tweets”, e posso parar de usar o Twitter. Outro disse: é oficial. Eu ODEIO os promoted tweets!

.


Para o Twitter, vale a pena

A empresa recebe do Google e do Bing mais de 11 milhões de dolares por ano, pelo acesso ao seu conteúdo, para esses buscadores.

E você aceita essa intromissão em seu twitter?

.

leia mais no Oon sobre Twitter

Como fazer e dicas sobre Twitter

.

O que achou do post? Tem dicas ou experiências sobre propaganda no Twitter?
DEIXE SUA OPINIÃO, idéias ou sugestões
abaixo.

Deixe sua Opinião

Deixe seu comentário, ou trackback de seu site. Você pode seguir via RSS

Seu email nunca é divulgado. *Campos necessários