Facebook ultrapasa Google em visitação, com jogos

Facebook ultrapasa o Google em visitação, nos EUA, pela primeira vez na história

A rede social Facebook ultrapasou ligeiramente o Google, em visitação de páginas nos EUA, segundo o site de análises Hitwise.

A comparação é entre o Facebook.com e o site de buscas Google.com, e exclui o Gmail, Youtube, Google Maps e outros sites do Google Inc.

“É com certeza um grande momento para o Facebook, mesmo que a vitória seja apertada. Isso mostra a popularização das redes sociais” disse Matt Tatham do Hitwise.com

“As pessoas querem informação daqueles que conhecem e não de um serviço de buscas”

Desde 2007 o Google.com é o site mais visitado dos EUA, quando à época assumiu o posto do MySpace.com

O crescimento fenomenal do Facebook, e seu sucesso, se deve aos milhões de usuários que entram na rede para os jogos online

O Facebook tem 400 milhões de usuários em todo mundo, e quase metade visita o site diariamente, para checar suas atualizações, de amigos, carregar fotos e jogar jogos online, dentro na rede social.

.

FarmVille

A crescente popularidade dos jogos simples no Facebook, como FarmVille, trouxe mais tráfego e muitos lucros tanto ao Facebook como à Zynga e Playfish, criadores de jogos online.

FarmVille, com mais de 83 milhões de jogadores pelo mundo, permite que seus jogadores utilizem dinheiro real, em dólares, para comprar “upgrades” dentro do jogo.

O Google reagiu ao ataque do Facebook, lançando sua própia rede social, o Google Buzz.

Mas o Buzz teve um início complicado, com problemas de privacidade, ao aliar as atualizações misturadas com o Gmail, e muita gente não entende aindo o Buzz, simplesmente.

.

Dados

O Facebook teve 7.07 % do trafego contra 7.03% do Google, nos EUA. Juntos fazem 14% da audiência de toda internet norteamericana.

O Facebook busca seus usuários mundo afora, e apenas 30% de sua base de contas é nos EUA

.

.

Deixe sua Opinião

Deixe seu comentário, ou trackback de seu site. Você pode seguir via RSS

Seu email nunca é divulgado. *Campos necessários